segunda, 15 de outubro de 2018

Prêmio Professores do Brasil: parabéns aos vencedores da temática tecnologia!

Notícia
Aurea Lopes

Gestor


Foto de capa

Educadores de Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo ganham o prêmio do CIEB

Em sua 11ª edição, o Prêmio Professores do Brasil revelou, hoje, os vencedores da etapa regional e das temáticas especiais. Estão previstos para dia 29 de novembro os resultados dos vencedores nacionais.

Na temática Uso de Tecnologias de Informação e Comunicação no processo de inovação educacional, que teve a curadoria do CIEB, foram contemplados três educadores, dos níveis de ensino Fundamental I e II e Médio. Os ganhadores vão receber um prêmio no valor de R$ 5 mil cada.
Conheça os vencedores!

Ensino Fundamental – 4º e 5º anos
Sandra de Amorim Silva Cavalcanti
Escola Municipal Rozemar de Macedo Lima (Recife – PE)
Projeto: Rádio RM: A Hora da Revolução!
Criação de uma webradio por grupos que elaboraram roteiros e entrevistas; coletaram dados; escreveram os textos do programa; fizeram gravação, edição e postagem na plataforma; e também a divulgação da rádio.

Ensino Fundamental – 6º a 9º anos
Debora Denise Dias Garofalo
EMEF Ary Parreiras ALM (São Paulo – SP)
Projeto: Robótica com sucata, promovendo a sustentabilidade
Um estudo sobre ambiente e processo de reciclagem apoiou atividades de recolhimento de materiais descartados na comunidade, os quais foram usados em sala para construção de protótipos de robótica.

Ensino Médio
Roseli da Costa Silva
EE Professor Fabregas (Luminárias – MG)
Projeto: Luminárias Inclusão Social E Tecnológica: Literacy, antes que seja tarde! Com o objetivo inicial de incluir digital e socialmente os alunos e professores da escola, foi implantado um ambiente virtual de aprendizagem, com salas de aulas on-line.


Posts relacionados

Carregando...